domingo, 17 de outubro de 2010

A escolha da Capela

Por nunca ter sido muito religiosa, uma vez perguntei ao meu noivo (na época namorado) se ele fazia questão de se casar na igreja e ele foi incisivo: SIM! Adorei a resposta, achei romântico e concordei na hora.
Quando começamos a falar em nos casar, comecei a pensar mais a fundo no assunto e relembrar sobre os últimos casamentos que assistimos.
Refletindo a respeito de todos os episódios que acontecem num casamento, cheguei à conclusão de que o momento mais importante deve ser mesmo a cerimônia. Ele representa o exato momento em que aquelas duas pessoas realmente se unem, em que olham nos olhos uma da outra e fazem promessas sobre a vida que dali em diante irão compartilhar. Pensei também nos casamentos em que presenciei somente uma missa e não a celebração da união de um casal. Comecei então a pesquisar sobre os celebrantes de casamento, e me dei conta de que isso é uma preocupação muito comum entre as noivas. Foi aí que descobri o querido Padre Navarro, pároco da Capela Santo Cristo dos Milagres.
A cerimônia dele é cheia de simbolismos especiais, que representam coisas importantes na vida de um casal. Coisas como união, respeito, família, paciência e amor.


 

Ele envolve todas as pessoas presentes e diz coisas muito relevantes a respeito da vida a dois.
Ele nos faz rir e chorar, nos envolve com carinho e emoção e era tudo que eu desejava vivenciar com o Rafa e com nossos amigos e familiares no momento da nossa união.
Quando cheguei à Capelinha com o Rafa e senti aquela energia gostosa e vi toda aquela beleza evidenciada na simplicidade do local, tive certeza de que seria ali.


Quando conhecemos pessoalmente o Padre Navarro com todo aquele carisma e alto astral, minha certeza se consagrou.

É muito difícil conseguir uma data pra se casar na Capela. Se você deseja se casar lá, deve reservar a data com muita antecedência, mas vale a pena se planejar, pois um casamento celebrado naquela linda capela, com um padre tão especial será inesquecível não só para o casal, mas também pra todos os seus convidados.
Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

Drika disse...

nossa capelinha arrasa mesmo... bjs