quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Já temos chaves

Pegamos ontem as chaves do nosso apartamento!
Estamos muito felizes, empolgados e tensos... rs.
É impressionante como começamos a nos sertir mais adultos quando temos casa pra morar. Ainda mais agora que já temos sofá e colchão... ahahahaha.
Já comecei a pensar que temos que fazer faxina, mas tem que comprar produto de limpeza, vassoura, balde, escada, etc, e aí tem que prestar atenção pra limpar os vidros, as frestas dos azulezos, kkkkkkkkkkkkkkkk, muito engraçado. Me transformei de um segundo pro outro.

Sobre o casamento, está bombando:
Estou procurando DJ, tenho que fechar com o maquiador e já decidi que se até a semana que vem não conseguir fazer a prévia com ele, parto pra outro, sem estresse. Vou começar os trabalhos de ID visual, ainda tenho vários convites pra entregar e muitas decisões a tomar sobre os convidados (assunto delicado e chato).
Meus convites ficaram muito lindos. Assim que eu terminar de entregar, mostro aqui pra posteridade.
Enfim, hoje eu tô feliz que nem pinto no lixo!


Beijos e até o próximo post

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Faltam 2 meses

Pois é, parece que o tempo voou.
Comecei a planejar o casamento com 1 ano e meio de antecedência e parece que foi ontem.
Não havia comentado aqui, mas tirei férias no mês de novembro e pude adiantar muitas coisas que faltavam do casamento.
Fechei filmagem, elaborei contratos que estavam fechados só de boca (meninas, não façam isso nunca), efetuei alguns pagamentos, fiz degustações, fui ao Centro da Cidade e vi muita coisa e deixei apenas "detalhinhos" pra resolver.
Na última semana de férias, começamos a ver apartamento pra alugar. Como eu já havia dito em outro post, compramos nosso AP mas ele só fica pronto no ano que vem. Previsão de entrega pra outubro, mas sempre atrasa, e como eles não vão entregar com piso, ainda vai rolar uma obra. Quero deixar tudo do meu jeito, fazer rebaixamento no teto, móveis sob medida pq o apartamento é bem pequeno, então estamos calculando que viveremos de aluguel por pelo menos um ano. 
Escolhemos o AP priorizando a localização estratégica e alguns móveis que não precisaremos comprar...
Aí sim, comecei a sentir o peso da responsabilidade recaindo sobre minhas costas. Daqui a pouco vou deixar de ser "a filha da dona da casa" pra me tornar a própria dona de casa. Dá um medo, uma expectativa, uma alegria e uma preocupação.
Meu noivo disse que eu vou tirar de letra. Achei fofo!


No final, eu realmente não vejo a hora de colocar aquele tão sonhado vestido e entrar na igreja com um super gato lindo me esperando no altar todo arrumado, com os olhinhos verdes brilhando de felicidade, e aquele sorrisão que até hoje me faz perder o ar e me achando linda. Não vejo a hora de colocar aquelas alianças e de dizer sim. Sim pra ele, sim pra mim, sim pra toda nossa vida juntos.




Beijos e até o próximo post.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os convites do nosso casamento

Outro item que pra mim foi difícil de decidir... o convite de casamento.

Como eu já disse em algumas postagens, não sou uma grande frequentadora de casamentos. Não recebo muitos convites e também não me preocupei muito com isso até que fosse inevitável pensar no assunto. Resultado: quando chegou o momento, eu não entendia absolutamente nada. Fiquei super insegura quanto ao estilo, tipo de letra, coisas a escrever e até mesmo quantidade.
Minha lista está enorme e eu nem imaginava o quanto esse item da lista era carinho.

Iniciei as pesquisas, mas só fui a 2 lugares. Confiei nas indicações das noivinhas dos blogs que sigo e das pessoas que conheço que me falaram da Kasa dos Convites e Vilsom Convites, cuja minha cerimonialista é até representante.

Escolhi um modelo rústico chic, que é o mesmo do estilo da minha festa.
Pras letras, resolvi utilizar as mesmas do Save the Date e do meu convite do Chá de Lingerie, pra firmar uma identidade visual.

O atendimento da Kasa dos Convites foi ótimo. As meninas super atenciosas. Não achei o preço tão em conta como mencionado em alguns blogs que li. Você escolhe um convite e pra qualquer coisinha tem que pagar mais uma taxa. Taxa pra colocar um desenho, taxa pra colorir o desenho, taxa de urgência pra eles entregarem antes do "recesso deles", isso mesmo, eles entram de recesso e eu é que tenho que pagar taxa de urgência pra receber o convite antes do natal, sendo que ainda estamos em novembro... não gostei disso.

No Vilsom Convites eu não pude reparar muito bem no atendimento porque, como eu disse, minha cerimonialista "já é de casa". Mas só de não ter taxa pra tudo e de me prometerem entrega antes do natal, já me ganharam.

O preço ficou muito mais em conta. Preço final R$ 4,00 por convite já contando com os individuais. Economizei uns 300,00 no preço final.

Mas além desse valor ainda quero dar um toque especial nos convites fazendo um laço bem lindo e colocando um raminho de sempre vivas no meio pra imprimir o estilo que mencionei.

Hoje aprovei o layout do convite e tive a garantia da entrega antes das festas de natal e ano novo. Momento em que eu vou aproveitar pra fazer a entrega aos parentes e amigos mais próximos.

Quando ficarem prontos eu volto aqui pra comentar sobre os fofinhos.

Enquanto isso, separei alguns convites pra gente formar conceitos... rs





Beijos e até o próximo post.

Filmagem - Checked

Que maratona incrívelmente louca encontrar o serviço de filmagem que eu queria.
Visitei vários profissionais, conheci alguns de perto, o trabalho, o orçamento, até um pouco da personalidade...


- Pepê Figueroa: gente boníssima e profissional fantástico. Super flexível - É do tipo mais tradicional, sem deixar de inovar. Mantém a cerimônia na íntegra do casamento. Faz pessoalmente as edições observando cada detalhe. E algo que eu acho super importante... observa e deixa transparecer em seus vídeos não só a alegria do casal durante a união, mas também da família e dos amigos. Ponto negativo: Não encontrei... rs. Se estivesse dentro do meu orçamento eu contrataria.

- Edu Correa: Trabalho lindo. Tipo cinematográfico. Tem um olhar super sensível pra detalhes. Estilo moderno. Pra quem não é tradicional, vale muito a pena. Eu sou tradicional, por isso não deu pra mim... rs. Transforma as 6, 7 horas do seu casamento em 25 a 30 minutos, mais um vídeo trailler de 5 a 8 minutos. Não deixa você escolher músicas, cenas, opinar na edição, etc, e o preço também não é baratinho. Mas o trabalho é lindo e ele tem um super bom gosto. Se eu pudesse contratar Pepê e Edu, seria perfeito... rs

- Zoom Films: Super gente boa. Atencioso. Trabalho fantástico. Estilo cinematográfico também. As noivas com quem conversei dizem que ele já levou até grua. O preço excelente. Edição linda. Os traillers são perfeitos. O cara é profissional de cinema e televisão e as retrospectivas de casamento que ele faz pra apresentar na festa são engraçadíssimas. Não contratei porque ele é de Curitiba. Acho que praquelas noivinhas mais disciplinadas que  conseguem manter contato, que tem mais tempo de ficar ligando, etc, é tranquilo. Foi indicação da minha fotógrafa e eu confio nela. O preço é ótimo. Justo. Mas de acordo com minhas características, achei que poderia demorar muito a receber o material depois por falta de disciplina minha mesmo.

Também entrei em contato com outros profissionais de uma forma mais impessoal como Goiabada com Queijo (mesmo estilo do Edu Filmes), Julio Machado (acima do meu orçamento), vi outros de qualidade inferior, mas eu queria preço e qualidade. Não dava pra negligenciar um item importante como esse.

Resolvi novamente enviar um e-mail pro Orçamento Prático. Recebi muitos retornos, mas em especial um telefonema que me chamou a atenção. Celio Rocha Produções.
A Luisa, que trabalha com ele me ligou enquanto estavam indo visitar um cliente. Super atenciosa, apresentou o trabalho dele, comentou sobre os serviços que ele oferecia. Demonstrou que ele é super flexível e a qualidade excelente. Olha as coisas que ele oferece:
- Filmagem em Full HD, Blu Ray;
- Ele entrega a cerimônia na íntegra e o vídeo de 2 horas do casamento (estilo Pepê)
- Mas também faz um vídeo do casamento editado com os melhores momentos que resulta de 18 a 25 minutos (como os do Edu). Achei a idéia ótima pra mostrar o casamento pros amigos que não tem saco de ficar assistindo.
- Making Of, que pra mim não podia faltar
- Dia do noivo ou arrumação do local
- Bastidores (parecendo aqueles erros de gravação, coisas engraçadas, palhaçadas, enfim, ele não perde nada... muito bom).
Uma coisa que senti falta quando conversei com ele foi que ele não fazia o trailler de 5 minutos do casamento, mas como a Luisa falou, ele é bastante flexível e disse que faria pra mim.
não tive dúvidas. Fechei.

Mais um item fechado.
Agora falta muito pouco.

Beijos e até o próximo post.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O chá de lingerie...

Ai gente, foi uma confusão.
No dia D estava tudo certo pra que o chá fosse na casa de uma amiga, no salão de festas do prédio dela. O salão é lindo e fica na cobertura, um visual maravilhoso. A Fabi, minha decoradora, se empolgou pra fazer uma decoração personalizada e fez um projeto lindíssimo. O tema foi de oncinha com rosa, um luxo mesmo... mas no dia ACABOU A LUZ! Acreditam? Ninguém merece! Como minhas convidadas iriam subir os 12 andares de escada? Onde iríamos esquentar as comidinhas, gelar as biritas, ligar o som... não dava. Pensei em cancelar, mas depois de muita insistência da Amandinha que disse que queria muito fazer o meu chá por conta da nossa história, resolvi ADIAR!!! Isso mesmo, adiar.
Marquei pro domingo seguinte e pra minha surpresa, a maioria das pessoas que eu convidei disse que havia preferido esta data, mas eu resolvi dessa vez marcar na minha casa, pq a maioria das pessoas que confirmou presença eram mesmo daqui.  Minha sogra me deu flores pra fazer a decoração do chá e minha mãe executou o projeto da Fabi que nesse dia não pôde comparecer.

Pra minha surpresa, no domingo seguinte, quase 100% das minhas convidadas compareceram. Foi muito divertido, muito animado, muito bom! Ganhei muita coisa. Ainda não recebi as fotos oficiais, mas fiquei muito feliz com o resultado do trabalho da ILC.

Seguem algumas fotinhos extra-oficiais.





Os bons drink

Felícia, a mascotinha da festa.

Alguns presentes

A bagunça


Beijos e até o próximo post.