quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hoje vai ser uma festa...

Sim, hoje é meu aniversário. Dia 27 de abril!
A partir de hoje sou uma jovem balzaquiana versão super turbo 3.0! rs
Como slogan do meu convite de aniversário aos meus amigos: "De repente 30". E foi de repente mesmo...


Mas apesar disso o passar dos anos e o "peso da idade" faz com que nos tornemos mais filosóficos. Os aniversários passam a ser momentos oportunos onde passamos a fazer um balanço dos tempos.
No ano passado, redigi um e-mail enorme em agradecimento aos meus amigos onde relatava alguns importantes acontecimentos nos meus aniversários dos 7 aos 29 anos. Os passeios à cavalo no sítio, a festa de bombom, a viagem à Disney, os presentes artesanais das minhas avós... Eu ainda me via como uma criança me apressando pra brincar no play, antes que aquele dia, que era só meu, que nasceu só pra mim, pudesse terminar!
Hoje, ao invés de entrar numa crise existencial, por conta da idade (reação normal da maioria das mulheres que fazem 30), me peguei refletindo e orgulhosa sobre a maioria dos amigos que colecionei, das pessoas maravilhosas e especiais que conheci. Bom saber que eu tive tempo pra isso e que soube aproveitar este tempo. Quis comemorar com todos!
Pra alguns destes eu pude dizer, pra outros, bem talvez eu ainda escreva um dos meus e-mails reflexivos de aniversário nos próximos dias, mas eles certamente já sabem.
O mais importante é que eles existem. Fazem parte da minha vida, parte da minha história. Me fazem ser uma pessoa mais feliz e me sentir realmente especial.
Todos os meus amigos, aqueles com quem contei ou posso contar: Amigos-amigos, amigos-irmãos, amigo-pai, amiga mãe, meu grande-amigo-amor, são a minha grande certeza de que esses 30 anos realmente "valeram a pena".

Beijos e até o próximo post.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dever de casa

Prometi voltar aqui e contar sobre a minha primeira reunião com a cerimonialista.
Sonho de noiva é conversar horas com alguém que conhece mais ainda de casamento do que ela e ama falar sobre o assunto... rs
Ficamos horas conversando sobre todos os assuntos. A conversa rendeu mais conversa e quase saímos da reunião sem resultado efetivo. Tivemos que focar no finalzinho, ou nada teria sido feito.
O fato é que resolvemos definir periódicamente quais seriam as providências a serem tomadas.

A Flávia levou uma lista de pendências e marcamos o que já estava definido:
Noivo (brincadeirinha... rs)
Data
Igreja
Buffet
Local da festa
Pajens
Fotógrafa
Cabelereira

Depois disso, elencamos as coisas mais importantes que ainda estavam pendentes e combinamos tarefas que cada uma irá executar nos próximos dias. Que são as seguintes:
Flávia
Entrar em contato com o Buffet para questionar a decoração da igreja, buquê, lapelas e buquezinho;
Entrar em contato com outro florista para cotação de decoração da igreja;
Conseguir o contato dos docinhos de um salão de festas que eu adorei (Delizitas);

Luana
Ir a reunião marcada com profissional de filmagem (indicação da minha fotógrafa);
Visitar hotéis para definir dia da noiva;
Pegar contato de maquiador da região.

Como já se passaram alguns dias, tenho up dates sobre minhas pendências:
- A reunião com o cinegrafista foi ótima, mas como ele não é do Rio, ele ficou de me enviar um DVD editado pelo correio para que eu possa assistir seu trabalho correto e bater o martelo.
- Marquei com a minha prima de visitarmos os hotéis da Costa Verde no feriado da semana santa. Aproveitaremos pra dar um passeio, pois a região é linda.

Beijos e até o próximo post

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alguns projetos não podem atrasar

Ok ok, meu projeto de postar 3 vezes por semana durante 4 semanas atrasou de tal forma que tô achando difícil recuperar o tempo perdido ainda esse mês... isso exigiria mais de uma postagem diária e eu nao tenho a intenção de ficar inventando assunto pra escrever aqui. Ninguém merece, né? Aqui é o meu cantinho do desabafo, meu lugar de dividir... dividir tudo, conquistas, medos, anseios, alegrias, enfim... não dá pra postar por postar.
Esse problema na minha internet foi um imprevisto que "quebrou a firma" rs, mas tudo bem, aos poucos as coisas vão retomando o seu rumo e logo logo eu posto um novo planejamento de posts com metas a perseguir...
Anyway, esse projeto atrasou. Aí fiquei pensando: Putz, tem certos projetos que não podem atrasar... já pensaram em atraso de roteiro de novela? Mega-eventos? As obras do Pan? O MEU CASAMENTO??? Definitivamente, alguns projetos não podem atrasar.

Hoje eu e a Flavia, minha cerimonialista, teremos nossa primeira reunião para discutirmos as pendências do casório. Vamos montar um check-list e falar um pouquinho sobre cada etapa pendente.

Eu volto pra contar como foi.
Beijos e até o próximo post.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PDCA de noiva bloggeira...

Sei que fixei como meta pra vocês há pouco mais de uma semana, postar pelo menos 3 vezes por semana. Mas pra "facilitar" um pouco as coisas, minha internet deu problema e estou sem conexão há quase 7 dias.


Pra quem não entendeu lhufas do título deste post, aqui vai a explicação:
PDCA é uma sigla para Plan, Do, Check e Act. E é uma ferramenta de gestão utilizada estratégicamente com foco na melhoria contínua. Blá blá blá... rs
O fato é que essa ferramenta prega que quando planejamos uma coisa, temos que acompanhar e revisar sempre que necessário para evitar que o planejamento dê errado por conta dos imprevistos do caminho.

Por isso, como ocorreu esse imprevisto com a minha internet, eu estou revisando a minha meta de postagem semanal pra quando a minha internet voltar eu conseguir cumpri-la até o fim do mês... rs

Bjs e até a volta.