sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Também sou filha de Deus...

Sim, 24h resolvendo pendências de casamento e NADA pronto... kkkkkkkk

Mas peraí, eu também sou filha de Deus, néam?

De pernas pro ar? Tá bom, um pouquinho só!!! rs

Beijos e até o próximo post, "aí sim com novidades."

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mudança de Planos - vou casar na minha cidade natal.

Gente, foi muito difícil admitir pra mim mesma, mas casar na Capela Santo Cristo dos Milagres era um sonho que faria meus dias que antecedem o casamento se tornarem um verdadeiro pesadelo.
A idéia de ter a cerimônia do querido Padre Navarro era linda, mas levando em consideração que eu moro e trabalho a 70 km de distância da Capela, pensar em todos os empecilhos sobre a distância, na dificuldade em encontrar os fornecedores, no conforto dos nossos convidados e no nosso próprio conforto... tudo isso me fez perceber que eu estava abrindo mão de muitas outras prioridades em função de apenas uma.

Me casar na minha cidade me traria mais possibilidade de ter as rédeas da situação. E como uma noiva atuante e presente, eu não queria abrir mão disso.
Comecei então a pesquisar que outros celebrantes também faziam belas cerimônias, e que além disso podiam se deslocar até outras igrejas, pois o Padre Navarro não faz isso.

E foi assim que eu encontrei o Frei José Pereira. Entrei em contato com ele, conversamos e senti uma afinidade imediata.


Ele é muito simpático e tem uma voz bondosa e a cerimônia dele é linda. Quando nos falamos, ele brincou comigo dizendo que apesar de não ter helicóptero, ele viria com prazer celebrar meu casamento em Itaguaí... rs.
Diga-se de passagem, a igreja daqui é linda!


O noivo também se convenceu de que era o melhor a fazermos e as famílias ficaram felizes com essa decisão.
Demoramos algum tempo pra digerir esta idéia e encontrar o local perfeito pra festejarmos a nossa união.
Só depois de garantirmos o local é que tivemos a certeza dessa decisão.

Mas isso é papo pra um outro post.
Beijos e até lá.

Férias "de pernas pro ar"???

Que nada!!!


Amanhã é o meu primeiro dia de férias.
Decidi tirá-las exatamente 1 ano antes do casamento, justamente pra fechar com fornecedores, fazer degustações, ver o vestido, definir cerimonialista, decoração, buffet, cinegrafista, enfim, tomar as grandes decisões. Amanhã começo uma maratona.
Nos primeiros dias, pretendo agendar com cerimonialistas, cinegrafista e decoradora. Vou aproveitar ainda pra desbravar aquele SAARA em busca de coisas legais pro casório (ai que delícia).
Torçam por mim. Os próximos dias serão decisivos e deliciosos.

Tá bom, tá bom, também não é assim... eu também sou filha de Deus e vou tirar 5 diazinhos com o noivo pra dar um passeio, pq Papai do Céu é bom demais pra gente e arquitetou tudo pro Rafa conseguir tirar alguns dias de férias junto comigo. Vamos pro nosso refúgio. Depois posto fotos aqui.

Beijos e até o próximo post.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E por falar em data...

Gente, hoje é dia 11 de fevereiro de 2011.
Falta exatamente 1 ano, isso mesmo, 365 dias para o "Big Day". Nossa, parece que foi ontem quando eu comecei a postar e achei que estava sendo duper programada e que ainda faltava bastante tempo pra casar.
O tempo voou... os bonequinhos do contador começam a caminhar.
Daqui há exatamente um ano: Tã tã tarã, Tã tã tarã, Tã tã tarãn, tã tarãn, tã tarã... rs

Detalhe: O noivo esqueceu da data e foi jogar vídeo game com os amigos. Ainda bem que é "até que a morte os separe... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e até o próximo post

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A escolha da data


Resolvi postar sobre esse assunto, pois uma noivinha (a Gabriela, do blog Coração Saltitando) que ainda não escolheu a data do casamento dela visitou meu blog e deixou um comentário sobre esse assunto.
Acredito que, depois do noivo (risos), a escolha da data é o item mais importante pra organização do casamento.
Baseando-se nela, iremos planejar:
- Em quanto tempo vamos juntar a grana, quanto temos que poupar por mês, se dá pra juntar nesse período;
- Quanto tempo temos pra contatar fornecedores, reservar serviços;
- Que tipo de salão devemos reservar: Se for se casar no verão (como é o meu caso), o mais ideal é fazer a festa num local com ar condicionado, se é numa época em que chove muito, precisa ser um local coberto;
- Se a noivinha for supersticiosa, ou se ela simplesmente fizer questão de dar uma ajudinha pra contribuir com uma noite linda de casamento, vale até dar uma olhada no calendário e garantir aquela lua cheia, "boiando no céu, imensa e amarela".
- Sabendo a data do casamento, dá pra programar o check list de acordo com um cronograma pra não ficarmos loucas querendo fazer tudo ao mesmo tempo, afinal de contas, queremos curtir cada coisinha, cada momento e não dá pra atropelar tudo, senão alguma coisa pode "micar";
O ideal é conseguirmos marcar o "big day" com pelo menos um ano de antecedência. Assim, você garante os melhores preços e consegue os profissionais que você quer contratar, e não aquele que "sobrou" pra você...

Beijos e até o próximo post.