segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Filmagem - Checked

Que maratona incrívelmente louca encontrar o serviço de filmagem que eu queria.
Visitei vários profissionais, conheci alguns de perto, o trabalho, o orçamento, até um pouco da personalidade...


- Pepê Figueroa: gente boníssima e profissional fantástico. Super flexível - É do tipo mais tradicional, sem deixar de inovar. Mantém a cerimônia na íntegra do casamento. Faz pessoalmente as edições observando cada detalhe. E algo que eu acho super importante... observa e deixa transparecer em seus vídeos não só a alegria do casal durante a união, mas também da família e dos amigos. Ponto negativo: Não encontrei... rs. Se estivesse dentro do meu orçamento eu contrataria.

- Edu Correa: Trabalho lindo. Tipo cinematográfico. Tem um olhar super sensível pra detalhes. Estilo moderno. Pra quem não é tradicional, vale muito a pena. Eu sou tradicional, por isso não deu pra mim... rs. Transforma as 6, 7 horas do seu casamento em 25 a 30 minutos, mais um vídeo trailler de 5 a 8 minutos. Não deixa você escolher músicas, cenas, opinar na edição, etc, e o preço também não é baratinho. Mas o trabalho é lindo e ele tem um super bom gosto. Se eu pudesse contratar Pepê e Edu, seria perfeito... rs

- Zoom Films: Super gente boa. Atencioso. Trabalho fantástico. Estilo cinematográfico também. As noivas com quem conversei dizem que ele já levou até grua. O preço excelente. Edição linda. Os traillers são perfeitos. O cara é profissional de cinema e televisão e as retrospectivas de casamento que ele faz pra apresentar na festa são engraçadíssimas. Não contratei porque ele é de Curitiba. Acho que praquelas noivinhas mais disciplinadas que  conseguem manter contato, que tem mais tempo de ficar ligando, etc, é tranquilo. Foi indicação da minha fotógrafa e eu confio nela. O preço é ótimo. Justo. Mas de acordo com minhas características, achei que poderia demorar muito a receber o material depois por falta de disciplina minha mesmo.

Também entrei em contato com outros profissionais de uma forma mais impessoal como Goiabada com Queijo (mesmo estilo do Edu Filmes), Julio Machado (acima do meu orçamento), vi outros de qualidade inferior, mas eu queria preço e qualidade. Não dava pra negligenciar um item importante como esse.

Resolvi novamente enviar um e-mail pro Orçamento Prático. Recebi muitos retornos, mas em especial um telefonema que me chamou a atenção. Celio Rocha Produções.
A Luisa, que trabalha com ele me ligou enquanto estavam indo visitar um cliente. Super atenciosa, apresentou o trabalho dele, comentou sobre os serviços que ele oferecia. Demonstrou que ele é super flexível e a qualidade excelente. Olha as coisas que ele oferece:
- Filmagem em Full HD, Blu Ray;
- Ele entrega a cerimônia na íntegra e o vídeo de 2 horas do casamento (estilo Pepê)
- Mas também faz um vídeo do casamento editado com os melhores momentos que resulta de 18 a 25 minutos (como os do Edu). Achei a idéia ótima pra mostrar o casamento pros amigos que não tem saco de ficar assistindo.
- Making Of, que pra mim não podia faltar
- Dia do noivo ou arrumação do local
- Bastidores (parecendo aqueles erros de gravação, coisas engraçadas, palhaçadas, enfim, ele não perde nada... muito bom).
Uma coisa que senti falta quando conversei com ele foi que ele não fazia o trailler de 5 minutos do casamento, mas como a Luisa falou, ele é bastante flexível e disse que faria pra mim.
não tive dúvidas. Fechei.

Mais um item fechado.
Agora falta muito pouco.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário: