quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Save the date/ Marque na agenda

O Save the Date, originalmente, é um aviso que se envia aos futuros convidados do evento para que eles já reservem a data em suas agendas. Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor (2 meses), o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor (pode ser enviado de 9 a 5 meses antes do casamento).
Atualmente, além desta função, o Save the Date é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que se quer divulgar.  Quando o casal já tem site, como é o nosso caso, ele pode ser incluído.
Ele pode ser enviado virtualmente, como e-mail, ou ser impresso e enviado pelo correio ou entregue pessoalmente. 



Existem vários sites em que vc pode fazer seu save the date gratuitamente, o meu predileto é o Paper Divas - http://www.weddingpaperdivas.com/, que apesar de ser em inglês, te dá possibilidade de alterar todos os textos pra português.


Fiz várias simulações e deixei a critério do noivo "bater o martelo". Como ele terá convidados no exterior, fiz todos em português e inglês e incluí o endereço do site, lógico... :-) Alguns têm figuras, outros têm nossas fotos, mas o layout deve sempre respeitar o estilo da sua festa. 


Segue um dos modelinhos que criei pra vocês verem como pode ficar legal:


Agora é esperar a decisão dele pra divulgar aos convidados.


E aí, o que vcs acharam?


Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário: