domingo, 8 de maio de 2011

Local da festa - Checked

Já mencionei algumas vezes aqui sobre minha preocupação em encontrar um local perfeito onde pudéssemos comemorar com nossos amigos e familiares a realização de um sonho.
Falei também que o local que tinha encontrado merecia um post exclusivo e especial.

Quando ainda pensava em me casar na Capela Santo Cristo dos Milagres, pensava numa estratégia logística para que meus convidados "viajassem" o mínimo possível, o que era realmente inevitável. O itinerário então seria: "Casa x Alto da Boa Vista x Clube Marapendi x Casa".
O Clube Marapendi foi o salão que encontramos que tinha o melhor custo benefício. Como prometi revelar neste post. Amplo salão para 600 pessoas, vaga para 500 carros, segurança, mesas com tampo de madeira, gerador, local bem ventilado, tochas de fogo na entrada. Além disso, eu poderia colocar todo o mobiliário do jeito que eu queria. E pensava numa decoração rústica. O salão me dava essas condições. Parecia uma tela em branco e estávamos livres pra pintar o que quiséssemos. Custava 4.300 reais, mas como o Rafa é sócio desse clube, rola um desconto se não me engano de 20%.
Pontos negativos: Sem ar-condicionado, as cadeiras são de plástico por isso temos que alugar, eles só reservam com 6 meses de antecedência (guenta-coração).
Quando comecei a me convencer de que essa não era a melhor opção, passei a pesquisar muito sobre os salões de festa da minha região. Existem muitos salões excelentes na Zona Oeste, principalmente em Campo Grande, mas uma vez que eu desistira de casar na Capelinha dos meus sonhos, pra mim era necessário que esse local tivesse significado, tinha que fazer algum sentido também. O lugar perfeito era na minha cidade-natal. Em Itaguaí. Onde eu nasci, fui criada, cresci, estudei e onde mora toda a minha família, onde meus tios se casaram e eu fui daminha, enfim... esse local é muito especial pra mim e só podia ser "aqui".
Sobre a Igreja não havia dúvidas, a Catedral de Itaguaí é linda, mas pra festa... onde seria?
Eu sempre disse que se fosse me casar em Itaguaí, o local da festa seria a Pousada Castelinho. Local lindo, perto do mar, parece um castelo, tem vários ambientes.
- Quando fui pesquisar preço e disponibilidade, descobri que o local está a venda e que eles não fazem mais festas por lá - 1ª frustração.
- Descobri um outro salão de festas, chamado Cochicho. Tem um boa infraestrutura e fica pertinho do centro de Itaguaí. Tem ar condicionado, pré-requisito para minha festa perfeita (fevereiro ferve). O problema é que a parte com ar condicionado não comporta todos os meus convidados. Eu teria que colocar minha pista de dança do lado de fora. E a probabilidade das pessoas evitarem o calor seria grande e com isso, talvez a pista não ficasse tão animada. Eu não queria correr o risco - 2ª frustração
- Procurei vários salões na cidade. Nenhum deles tinha a infra dos meus sonhos. Vieram a 3ª, 4ª, 5ª e inúmeras outras frustrações.

Um belo dia, conversando com minha amiga Duende, mencionada nesse post, ela me deu seu melhor "presente de casamento", a idéia perfeita pro local perfeito: O Complexo Gastronômico Dom Zelittu`s.



Nós no Dom - estamos sempre lá, desde sempre mesmo!


Não se trata de um salão de festas. Foram meses de insistência, negociações, tentativas de contato, afinal de contas, foi uma exceção, uma situação especial, mas valeu a pena tanto esforço, pois consegui o local.
Rústico, cheio de detalhes, totalmente climatizado, estacionamento, gerador, com todos os móveis, lindas cadeiras e muita beleza. Televisores de LCD e condicionadores de ar por todo o espaço, até no banheiro. Perfeito! Do jeito que eu queria. Eu e o noivo conhecemos muito bem. Local que sempre frequentamos. Onde já comemorei alguns aniversários, onde sempre me reúno com meus amigos e familiares. Onde sempre levo as pessoas quando quero passar uma boa impressão da minha cidade. Um lugar muito especial pra nós.
Vai proporcionar o conforto e a segurança ideal pros meus convidados. A localização é estratégica. Muito fácil de chegar.

Fiquei muito tensa durante os meses que esperei pra ter a confirmação de que o casamento seria no Dom Zelittu`s. Até mesmo que seria em Itaguaí. Tive que desconvencer todos os que eu já tinha convencido sobre a capelinha, até o noivo... rs, mas valeu a pena. Tenho muita certeza de que ficará lindo e vai sair tudo como nos meus sonhos.

Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

Celinha disse...

Adorei o local... rs #fail