domingo, 31 de outubro de 2010

Sonhos, viagem, loucura ou possibilidades de uma noiva???


Toda noiva planeja e deseja todas as melhores coisas pro seu casamento...
A celebração mais linda, a festa mais animada, a presença de todas as pessoas especiais e principalmente muito amor entre os noivos.
Pra que isso aconteça, nós, noivas que mergulhamos nesse universo de casamento, acabamos descobrindo que é necessária uma verdadeira "tropa de elite".
Uma cerimonialista experiente e atenciosa, um buffet maravilhoso com uma equipe coesa e organizada, boa comida, boa bebida, e queremos os melhores doces, melhores bem-casados, o (a)  melhor fotógrafo (a), o melhor cinegrafista, a melhor equipe de som e iluminação, um dia da noiva perfeito, o salão de festas dos sonhos, o vestido perfeito, claro, e até um bom planejamento logístico pelo conforto dos seus convidados.
Eu e o Rafa sempre tivemos um sério problema de logística, pois moramos a 43km de distância um do outro e trabalhamos há 60 km de distância um do outro... A gente sempre brinca que pra manter o relacionamento, só com muito amor... rs.
Como já falei aqui, sonho em casar na Capela Santo Cristo dos Milagres, pela linda celebração do Padre Navarro, no Alto da Boa Vista, que é bem longe da minha casa e da casa do Rafa. A Capela é bem pequena e comporta cerca de 90 pessoas sentadas.
No meu casamento a idéia inicial é termos média de 250 convidados, mas a gente sabe que a maioria das pessoas não faz muita questão de participar da cerimônia religiosa.
Como vamos casar no mês de fevereiro, acho importante termos ar condicionado no salão, apesar de sabermos que no alto é bem fresquinho, mas minha intenção é conseguir um salão no Itanhangá, Largo da Barra, ou na Barra mesmo, na Av. das Américas, de forma que nossos convidados estejam melhor localizados na hora de irem embora.
Pelo que tenho visto por aí, tudo está muito fora da minha realidade financeira, mas não vou desistir.
Vou ligar pra TODOS, visitar todos, negociar, pedir desconto, até alcançar a minha meta de ter o casamento perfeito, no melhor local, com os melhores profissionais.
Essa semana, visitei uma cerimonialista super bem conceituada. Adorei nossa conversa inicial. Por recomendação de uma nova amiguinha bloggueira e "noiva veterana" (palavras dela... rs rs rs), resolvi retirar o nome da empresa e da cerimonialista que visitei e só recomendar se eu realmente resolver contratar... rs. Ela me atendeu maravilhosamente bem. Fiquei encantada com a autonomia, firmeza e ao mesmo tempo delicadeza dela. Ela foi super carinhosa e atenciosa comigo e me deu várias dicas, mesmo sem termos fechado nada ainda. Conhece pessoalmente todos os profissionais que disse a ela que gostaria de contratar e me recomendou, fiquei super feliz. Estou mais do que certa de que contratar um cerimonial é essencial na vida de uma noiva sem tempo como eu. Se realmente fecharmos, eu posto aqui o nome e a empresa. Mas me pareceu que ela entende muito do negócio.
Durante essa semana, entrei em contato com várias casas de festas, vários profissionais de buffet, conversei com o cinegrafista que sonho em contratar (depois eu conto quem é...), foi bem legal!
Foi a primeira semana que eu efetivamente fiz programações de noiva.
Passei esse últimos 2 meses criando conceitos sobre o casamento e agora sei exatamente o que eu quero. A má notícia é que acho que não tenho grana pra fazer TUDO então vou precisar priorizar algumas coisas.
Não vou medir esforços para realizar meu sonho, mas também não posso fugir da realidade.
Nos próximos dias, tem muitas coisas prestes a acontecer. Grandes decisões a tomar.
Torçam por mim!!!

Beijos e até o próximo post.

OBS: Post revisado em 03/11/10 aceitando as recomendações de uma das minhas ídolas bloggeiras, a Bia do Blog As aventuras de uma noiva, que eu passei o feriado todo lendo e que é muito bom pras noivinhas de "primeira viagem", tem mil dicas e recomendações. Bia, obrigada pelas dicas. Super aceitas. Conto com vc pra continuar me orientando. Bjs

7 comentários:

Beatriz Dias disse...

Novo post no blog: COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO
www.beatrizdiaseventos.blogspot.com

Passa lá!
bjs

Beatriz Dias disse...

Muito engraçadinha!!! rsrsrs
bjs

Beatriz Dias disse...

Vou te dar uma dica de veterana: não recomende nenhum serviço que ainda não tenha sido prestado. Por mais que na primeira reunião vc tenha super se idenficado com o profissional, não recomende de cara... Juro, experiência própria de quem já casou e contratou e comandou uma tropa! rsrs
bjs

Deborah Brito disse...

Oi, eu penso assim como você, e por coincidência, eu e meu ainda namorado moramos longe um do outro, cerca de 60 km =/
É bem complicado, mas com muito amor tudo se consegue !
No Alto da Boa Vista é tudo lindo mesmo, todos os lugares que você citou é o sonho de toda noivinha, mas infelizmente hoje fazer um casamento custa beeeeem caro, fora da realidade de muita gente.
Sou como você, eu sonho, eu quero e vou conseguir... apertando algumas coisas a gente consegue sim !
Seja bem vinda, e qualquer coisa é só falar !
Fique a vontade pra conhecer meu blogue, beijao (:

Tô seguindo você !

Beatriz Dias disse...

Ficou ótimo!!! rsrsrs
Adorei! Pode deixar que te ajudo. Em breve postarei novidades...

Bjs
PS: tenho um casório lá em dez, mas a festa é lá mesmo.

Beatriz Dias disse...

Respondi lá no meu blog... rsrs
Eu não me achei no video!! Mas sou eu sim... Já apareci nuns 4 posts do Felice!! rsrsrs
bjs

Cristiane disse...

Olá tudo bem, te achei no blog da Roberta, e adorei seu blog, agora estou te seguindo, será um prazer ter vc lá no meu cantinho. bjs te espero lá.